Terapia individual 

O objetivo da terapia individual e o autoconhecimento, ajuda nas decisões, desenvolvimento de potencialidades, prestar atenção no que sente, pensa e faz. 

Atendimento Para usuários de álcool e outras drogas

O trabalho com dependência química na psicoterapia entende o cliente não como doente mas como alguém que não consegue alinhar seu desejo com sua prática . É preciso focar em direção a responsabilidade, auto estima  e quebra da  manipulação.  Investimos  na  coragem e entrega do cliente para  busca de soluções.

O apoio familiar ,  a psiquiatria,  grupos de apoio e suporte como AA e   NA são ferramentas que atuam junto com a psicoterapia.

Orientação Vocacional

Consiste no acompanhamento especializado de indivíduos, jovens ou adultos, no processo de escolha ou mudança de carreira profissional. Este processo baseia-se em métodos que buscam o autoconhecimento e a autorreflexão. Também são aplicados testes e entrevistas para obtenção de informações que ajudarão a definir traços de personalidade, aptidões e habilidades.

Terapia Infantil

Consiste em utilizar a ludoterapia como ferramenta primordial no processo de trabalho terapêutico com a criança. É através do lúdico, ou seja, da brincadeira, que será possível realizar alguma intervenção necessária para promover benefícios na saúde psicológica da criança em questão.

Atendimento psicológico para transtornos psiquiátricos.

A psicoterapia com pessoas acometidas de transtornos psiquiátricos consiste em viabilizar uma possível estabilização de crise além de proporcionar uma maior qualidade de vida, visto que através da terapia o paciente pode construir novas possibilidades de promover seu bem estar, construir novos laços sociais e desenvolver sua capacidade de exercer seus direitos civis, políticos e de cidadania.

Terapia de Casal

O diálogo muitas vezes já  foi perdido na relação. 

O terapeuta fica como mediador possibilitando uma maneira criativa de contato.

 

Terapia de Família

Auxilia na conquista das relações harmoniosas entre os integrantes da família.

 Na sessão todos podem ser ouvidos e também falar dos seus incômodos, promovendo a participação ativa para resolução dos problemas.

Coaching Pessoal

Processo que ajuda o indivíduo a focar e estabelecer metas identificando seus objetivos através de técnicas e ferramentas para aperfeiçoamento individual e profissional.

TERAPIA EM GRUPO PARA DEPENDENTES QUÍMICO

O Suporte psicológico para quem enfrenta problemas com o uso de álcool e outras drogas.
Importante suporte para quem já está ou esteve em tratamento individual ou em clínica de reabilitação e precisa dar continuidade ao processo de recuperação.

Objetivos:

- Apoiar o sujeito na manutenção de sua recuperação
- prevenção à recaída
- técnicas para lidar com a abstinência, a fissura e com os gatilhos
- desenvolver habilidade social
- melhorar o relacionamento familiar e

Grupo terapêutico vivêncial com base no modelo Minesotta (12 Passos de AA, NA) e abordagens sistêmicas e comportamental

O grupo composto por até 07 participantes, terá duração de 2h uma vez por semana.


Coordenação Terapêutica: André Silva
Coterapeuta responsável: Silvio Gonçalves

 

 

Psiquê - Clínica de Psicologia no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro

Avenida das Américas nº 13.697, sala 224, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22790-701

 Tel: 21 3243-4290 ou 21 96900-5883